ICFG recebe convidados para a inauguração do Museu de Sant’Ana

0 Comentários

, 29/09/2014 às 21:28

O Instituto Cultural Flávio Gutierrez recebeu autoridades, a comunidade e amigos para a inauguração do Museu de Sant’Ana, em Tiradentes, no dia 19 de setembro de 2014. Um grande número de pessoas se reuniu para um cortejo pela Rua Direita, até a entrada do prédio da Cadeia Pública, restaurada para receber o único museu no mundo a ser dedicado à santa protetora dos lares, da família, bem como dos mineradores. Ao todo, são 291 imagens de Sant’Ana, obras brasileiras, de diversas regiões do país, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas, em sua maioria, por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos.

 

Dentre os presentes na inauguração estiveram a anfitriã, a presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, Angela Gutierrez; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; a secretária de Estado Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e o superintendente do BNDS, Marcelo Neves; a presidente do IPHAN, Jurema Machado; Michele Arroyo, superintendente do IPHAN /MG; Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez; os representantes da CCR Paulo Rangel, Rogério Sá Fortes e Ricardo Castanheira; A jornalista Leda Nagle; o Padre Fábio de Melo; o arquiteto Gustavo Penna e Pedro Pederneiras, responsável pelo projeto de iluminação do Museu.

 

 Com total acessibilidade, incluindo elevador, além das salas de exposição, o Museu conta com o espaço Largo de Sant’Ana, aberto para convivência e adequado para recepção de eventos.

  

A obra e implantação do Museu de Sant’Ana foram viabilizadas por meio do apoio financeiro do BNDES e das parcerias com o IPHAN,  Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade e UFMG (Campus Cultural).

 

 Museu de Sant’Anna

Rua Direita, 93 – Entrada pela Rua da Cadeia – Centro – Tiradentes/MG

Informações: (32) 3355-2798. / www.museudesantana.org.br

Horário de funcionamento: quarta a segunda-feira, de 10h às 19h

Preços: R$ 5,00 – inteira / meia entrada – R$2,50

 

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – 31 32611501 / 31 92046367 – jozane@ab.inf.br

 

 

 

 



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

6 + = 8