14ª Primavera de Museus

24/09/2020 às 20:54

De 21 a 27 de setembro acontece a 14ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo IBRAM, com o tema: “Mundo Digital: Museus em Transformação”.
.
Fechado para visitação desde 18 de março, devido à pandemia causada pelo Covid-19, o Museu de Sant’Ana tem disponibilizado os conteúdos sobre o museu e seu acervo através de suas redes sociais.
.
Para a Primavera de Museus as atividades serão realizadas em ambiente virtual. Confira abaixo a programação:
.
Oficina Virtual “Confecção de Cruzes Devocionais”. Uma vídeoaula sobre confecção de Cruzes com a artesã Vanilda Costa de Paula.
.
Visita Virtual. Um passeio em 360° pelo museu, em que o visitante poderá conhecer o edifício e acervo, e também parte da história da cidade de Tiradentes.
.
Hugo – Intérprete virtual.
O mês de setembro também marca a Luta Nacional das pessoas surdas. O Instituto Cultural Flávio Gutierrez, com a missão de preservar e valorizar o Patrimônio Cultural Brasileiro, e buscando ampliar o acesso aos museus, engajando essas pessoas na dinâmica da Cultura, contará a partir deste mês no site do Museu de Sant’Ana com o Hugo, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), da plataforma brasileira Hand Talk, reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo.

Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

59 + = 62