Museu de Sant`Ana comemora um ano

0 Comentários

21/09/2015 às 18:05

Guardião de imagens que expressam o sentimento artístico e religioso do povo brasileiro, o Museu recebeu mais de 100 mil visitantes em seu primeiro ano de funcionamento

 

O Museu de Sant`Ana, localizado na histórica Tiradentes/MG, celebra seu primeiro ano, somando mais de 100 mil visitantes. Para comemorar a data, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez, gestor do espaço, preparou uma programação especial. Recebeu a Flutuar Orquestra de Flautas para show de lançamento do CD Flutuar e em seguida lançou os audioguias que passam a ser oferecidos aos visitantes, em quatro idiomas  – português, inglês, francês e espanhol – e que apresentam os conteúdos do Museu, de forma interativa. No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 19h30, o índio Kaká Werá Jecupé faz palestra dentro de uma edição especial do projeto Ampliando Horizontes. 

 

Museu de Sant`Ana

Inaugurado em 19 de setembro de 2014, o Museu de Sant`Ana está instalado na antiga Cadeia Pública da cidade de Tiradentes e abriga cerca de 300 imagens da santa protetora dos lares, da família e dos mineradores. São obras brasileiras, de diversas regiões do país, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas, em sua maioria, por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos.  O Museu de Sant’Ana instala-se como guardião de um acervo extraordinário de imagens que expressam o sentimento artístico e religioso do povo brasileiro. Reunidas por Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG), ao longo de quatro décadas de buscas e pesquisas, as peças constituem um acervo sem similar no país. Com total acessibilidade, incluindo elevador, além das salas de exposição, o Museu conta com o espaço Largo de Sant’Ana, aberto para convivência e adequado para recepção de eventos.  

Para manutenção de suas atividades, o Museu de Sant’Ana conta com o Patrocínio da CCR e com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A obra e implantação do Museu de Sant’Ana foram viabilizadas por meio do apoio financeiro do BNDES e das parcerias com o IPHAN,  Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade e UFMG (Campus Cultural).

 

Serviço:

Museu de Sant’Ana – Rua Direita, 93, Tiradentes.

Quarta a segunda-feira – das 10  às 19 horas

R$ 5,00 – inteira

R$ 2,50 – meia

Professores, estudantes, guias de turismos com comprovante, não pagam entrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

31 + = 41