sábado, 25 d outubro d 2014 - Aberto de 12H00 às 21H00
19H30 - 21H30

Sempre um Papo recebe Bispo Filho e Roberto Lima, em Tiradentes

0 Comentários

25/10/2014 às 19H30

O “Sempre Um Papo” recebe os escritores Roberto Lima e Bispo Filho, em Tiradentes, para o debate e lançamento do livro “Meninos de São Raimundo”. O evento ocorre no dia 25 de outubro, sábado, com entrada gratuita, no Museu de Sant’Ana.  

O evento faz parte da série de 25 encontros patrocinados pela Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, no segundo semestre de 2014, em Belo Horizonte e 11 cidades do interior do Estado: Nova Lima, Betim, Sarzedo, Tiradentes, Montes Claros, Brumadinho, Ibirité, Juiz de Fora, Mário Campos, Contagem e Uberlândia. Todos os encontros com os escritores serão gravados e posteriormente disponibilizados no site www.sempreumpapo.com.br. O projeto conta com o apoio do Itaú. 

“Meninos de São Raimundo” envolve os leitores em lirismo, drama, comédia e tragicomédia. Trata-se de obra assinada por dois mestres que não se cansam de crescer, no seu fazer literário; que têm consciência de que a língua é sua matéria de carpintaria e que, portanto, faz parte de sua missão, de usuários competentes da língua, transgredir e reinventar signos e significados. Através de histórias descontraídas, aparentemente desimportantes – tipo conversa de amigos na mesa de um bar – “Meninos de São Raimundo” nos leva a refletir sobre grandes temas da existência humana, como a passagem do tempo e o mistério da vida. E nos ensina que o segredo de tudo isso é aprender a dar valor às coisas mais simples.

Roberto Lima, mineiro de Pedra Corrida, é cronista, contista e poeta. Ex-auxiliar de cozinha, tornou-se talentoso chef, de cozinha e de redação jornalística. É editor do Brazilian Voice Newspaper (www.brazilianvoice.com), de Newark (NJ), EUA. 

Bispo Filho
, valadarense, é escritor e professor dos cursos de Letras e de Comunicação da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale). 

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”. 

Sempre Um Papo com Roberto Lima e Bispo Filho
Data: 25 de outubro, sábado, com entrada gratuita

Horário: 19:30

Local: Museu de Sant’Anna – Rua Direita, 93 – Entrada pela rua da Cadeia – Centro – Tiradentes / MG

Informações: 31 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Coord. Comunicação – Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 3261.1501
Jornalismo – Fred Silva – fred@sempreumpapo.com.br – (31) 3261.1501 / (31) 9347-6586

 


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

9 + 1 =