MUSEU DE SANT’ANA CELEBRA TRÊS ANOS COM A EXPOSIÇÃO “SANTAS MULHERES – AS HEROÍNAS DA FÉ”

23/08/2017 às 14:09

O Museu de Sant’Ana (MUS), localizado em Tiradentes/MG, comemora três anos de abertura, recebendo a exposição inédita, “Santas Mulheres – As Heroínas da Fé”. A mostra reúne imagens de artistas populares e eruditos que deram enorme contribuição à arte sacra brasileira, como Aleijadinho, Mestre de Piranga, Frei Agostinho de Jesus e Francisco Vieira Servas. De 26 de agosto a 06 de novembro.

Leia Mais »

Exposição Assemblages de Sant’ Ana, da artista plástica Zélia Mendonça.

12/04/2017 às 16:48

A Exposição Assemblages de Sant’ Ana, da artista plástica Zélia Mendonça apresenta vinte telas com a imagem desta que é a avó de Jesus, em assemblage. Do dia 13 ao dia 17 de abril no Museu de Sant’Ana.

Leia Mais »

Exposição “Dias Comuns” de Paula Huven

28/03/2017 às 15:12

Na exposição “Dias Comuns”, Paula Huven exibe uma série inéditas de imagens que partem da observação de objetos da sua casa. Durante o tempo que ela passou se recuperando da retirada de um tumor no quadril. Até o dia 10 de Abril.

Leia Mais »

Exposição Barroco Liberto, com obras de Eduardo Tropia.

12/12/2016 às 11:24

Com curadoria de Guilherme Horta, a exposição Barroco Liberto traz onze imagens, criadas a partir da sobreposição de cromos/slides, unidos por uma mesma história. Essa leitura analógica traz uma nova narrativa, formando o barroco liberto. A série faz parte do trabalho autoral de Eduardo Tropia, que tem como âncora sua profunda ligação com as cidades históricas mineiras.

Leia Mais »

“Santos Homens, os combatentes da fé” Exposição inédita reúne 30 imagens barrocas brasileiras no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes

10/08/2016 às 18:45

“Santos Homens, os combatentes da fé” . Exposição inédita reúne 30 imagens barrocas brasileiras no Museu de Sant’Ana, em TiradentesA exposição reúne 30 imagens de artistas populares e eruditos que deram enorme contribuição à arte sacra brasileira, como Aleijadinho, Mestre de Piranga, Francisco Xavier de Brito, Francisco Vieira Servas e Francisco das Chagas. Todas as obras são imagens brasileiras, datadas do século XVIII e XIX, pertencentes a coleções privadas e, até hoje, nunca expostas ao público.

Leia Mais »

MUSEU DE SANT’ANA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A 14ª SEMANA DE MUSEUS

10/05/2016 às 16:51

Roda de Conversa: Ampliando Horizontes apresenta relato da premiação do MAO no VI Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus – “Olhares do patrimônio: a valorização do trabalho e a preservação do patrimônio cultural através da fotografia”. Convidados: Rafael Pereira, Fabrícia Oliveira e Naila Mourthé

Leia Mais »

MUSEU DE SANT’ANA RECEBE EXPOSIÇÃO DE LÉLIA PARREIRA

03/05/2016 às 17:52

A exposição “Fernando Pessoa e outros exercícios de viver”, pode ser vista no Museu de Sant’Ana, do dia 7 a 14 de maio, com entrada gratuita. Lélia Parreira,inspira-se em poemas de Fernando Pessoa e representa em seus quadros, essa obra estilhaçada que, multiplicada em máscaras, reconhece que a linguagem é o avesso da onipotência. Busca assim enfatizar a importância da arte e da vida, apesar da humana nudez diante da morte. A mostra integra a programação do “4º Tiradentes em Cena” realizado na cidade entre os dias 05 e 14 de maio.

Leia Mais »

Museu de Sant’Ana recebe exposição de Anna Paola Guerra

08/03/2016 às 18:51

A exposição “Borda”, da fotógrafa Anna Paola Guerra pode ser vista no Museu de Sant’Ana até o dia 3 de abril, com entrada gratuita. A mostra também integra a programação do 6º Festival de Fotografia de Tiradentes, realizado entre os dias 9 e 13 de março, em Tiradentes. No ensaio fotográfico, Anna dedica toda a atenção e sensibilidade às pequenas coisas, com uma visão diferenciada e desacelerada sobre objetos e momentos que passam despercebidos na correria do dia a dia.

Leia Mais »

Flutuar Orquestra de Flautas lança CD no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes

14/09/2015 às 14:47

Evento comemorativo de um ano da inauguração do Museu de Sant’Ana, em Tiradentes-MG, inclui o lançamento do CD da Flutuar Orquestra de Flautas, neste sábado, dia 19, às 11 horas.

Leia Mais »

Instituto Cultural Flávio Gutierrez recebe Kaká Werá Jecupé no projeto Ampliando Horizontes, compondo a Primavera de Museus – 2015

10/09/2015 às 15:48

O Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) realiza uma série especial do projeto Ampliando Horizontes, promovendo, pela segunda vez, uma itinerância desta iniciativa pelos três museus sob gestão do Instituto. Nesta edição o convidado é o índio Kaká Werá Jecupé. Os encontros integram a programação da 9ª Primavera de Museus, que ocorre em todo o país, tendo como tema “Museus e Memórias Indígenas”. Os eventos ocorrem no dia 22 de setembro, no Museu de Artes e Ofícios (Belo Horizonte), em 23 de setembro, no Museu de Sant’Ana (Tiradentes); e, no dia 24 de setembro, no Museu do Oratório (Ouro Preto). Entrada Gratuita mediante inscrição prévia pelo link abaixo:

O Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) realiza uma série especial do projeto Ampliando Horizontes, promovendo, pela segunda vez, uma itinerância desta iniciativa pelos três museus sob gestão do Instituto. Nesta edição o convidado é o índio Kaká Werá Jecupé. Os encontros integram a programação da 9ª Primavera de Museus, que ocorre em todo o país, tendo como tema “Museus e Memórias Indígenas”. Os eventos ocorrem no dia 22 de setembro, no Museu de Artes e Ofícios (Belo Horizonte), em 23 de setembro, no Museu de Sant’Ana (Tiradentes); e, no dia 24 de setembro, no Museu do Oratório (Ouro Preto). Entrada Gratuita mediante inscrição prévia.

Leia Mais »