Visita Virtual disponível em quatro idiomas

0 Comentários

02/06/2017 às 14:54

Veja a entrevista realizada pela TV Campos de Minas: https://www.youtube.com/watch?v=e0SlMBMh8co 

A Visita Virtual do MUS está disponível para acesso online por computadores, tablets e smartphones, tendo sido desenvolvida em HTML5. Por meio destes canais o público poderá navegar pelas galerias do Museu, que abriga 300 imagens de Sant’Ana, sendo o único no mundo a ser dedicado à santa protetora dos lares, da família, bem como dos mineradores. “A ideia é democratizar o acervo virtualmente para quem ainda não conhece o Museu, além de dar aos visitantes presenciais um maior tempo para entendimento e assimilação do conteúdo da exposição, já que em alguns casos o seu dia de visitação está dividido entre outras atrações da cidade. Acreditamos que, no caso de grupos de escola, a visita virtual é sempre uma ferramenta de reforço e retomada dos assuntos abordados durante a visita presencial”, lembra Angela Gutierrez.

A Visita Virtual a museus é tendência mundial, sendo uma importante ferramenta de democratização de acesso a coleções e exposições. De acordo com Carla Sandim, do projeto ERA Virtual, que desenvolveu a visita, o cotidiano dos turistas, estudantes e visitantes em geral está completamente tomado pelo hábito de navegar e comunicar-se virtualmente. As visitas virtuais são uma estratégia de aproximação e interação com esse público por meio da ferramenta que está totalmente inserida em seu cotidiano: a internet. Tornou-se fundamental interagir, ao modo da primeira década do século XXI, através de um mundo virtual. “Temos duas razões que nos orientam. A primeira é de que a visita virtual é uma tentativa de comunicar aos que estão imersos na rede, de que há um mundo aqui fora para ser visto. Nos dias atuais, tanto como no início do século passado, é necessário ampliar os horizontes. Antes, a informação nem sempre estava disponível, agora, ela está amplamente disponível, mas é necessário apresenta-la de forma atrativa em meio ao mundo de frenético entretenimento. Essa é a segunda perspectiva, tornar o conteúdo do museu cativante para os que estão online”, explica Carla Sandim, que já desenvolveu a virtualização de 30 museus brasileiros.



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

5 + 5 =



Implantação e Obra

134328-1_GDE LEIC MG para Site MUS
bndes
Apoio Financeiro
iphan ufmg2 ufmg1 rodrigomello
Parceiros de Implantação

Mantenedores

LOGO INSTITUTO CCR
Patrocínio Master
OI laranja Logo Cemig 1608
Patrocínio

Realização

LogoSite ICFG-MUS MINC HORIZONTAL 2016
SEC MG para site MO
Incentivo