Palestra Acessibilidade Cultural e Ações Educativas Inclusivas

11/05/2018 às 14:57

O Museu de Sant’Ana – Instituto Cultural Flávio Gutierrez, recebe na próxima sexta-feira (18/05), a Museóloga Amanda Tojal para uma conversa sobre Acessibilidade Cultural e Ações Educativas Inclusivas em museus e espaços culturais.

Com estrada gratuita, a proposta da palestra é refletir sobre o conceito de acessibilidade e a diversidade de mecanismos que auxiliam os espaços culturais no desenvolvimento de ações mais inclusivas e na busca de um atendimento que integre  distintos públicos.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do Formulário de Eletrônico.

Amanda Tojal é Museóloga e Educadora de Museus. Graduada em Educação Artística pela Faculdade Armando Álvares Penteado e Pós-graduada em Museologia pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo. Mestre em Artes e Doutora em Ciências da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Consultora em Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva para públicos com deficiências em museu e instituições culturais como, Museu de Arte Contemporânea da USP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu do Futebol/SP, Museu Afrobrasil/SP, Museu Casa de Portinari (Brodowski/SP), M.H.P. Índia Vanuíre (Tupã/São Paulo), Museu Oscar Niemeyer (Curitiba/PR), Museu do Amanhã/RJ, Museu de Arte do Rio/RJ, Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão/SP), além de outros em andamento, como: Museu da Imagem e do Som (Rio de Janeiro/RJ) e Reserva Natural Sesc em Bertioga/SP. Docente de cursos de formação em Acessibilidade Cultural e Ação Educativa Inclusiva. Vice – presidente do Conselho Regional de Museologia-4aRegião (gestão 2012 a 2018). Sócia-presidente da empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, desde o ano e 2003.

A palestra integra a 16ª Semana Nacional de Museus, que este ano traz o tema: Museus Hiperconectados.

NÃO PERCA!

Data: 18 de Maio de 2018