Museus do Instituto Cultural Flávio Gutierrez – Horários de funcionamento no carnaval 2016

0 Comentários

29/01/2016 às 15:52

O Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) informa as datas e horários de funcionamento dos museus geridos pela entidade: 

 

Museu de Artes e Ofícios (MAO)

 

Localizado no Centro de Belo Horizonte, na Praça da Estação, o museu fica fechado do dia 6 a 10 de fevereiro, sábado a quarta-feira, reabrindo na quinta, dia 11, às 12h. 

 

O Museu de Artes e Ofícios é composto por um acervo de 2.500 peças, incluindo objetos e ferramentas de trabalho dos séculos XVIII ao XX, que contam a história do trabalho do período pré-industrial brasileiro. Informações: www.mao.org.br

 

Museu de SantAna (MUS)

 

Localizado no centro histórico de Tiradentes, o Museu de Sant`Ana fica aberto no sábado dia 6 de fevereiro, das 10h às 19h; fecha no domingo, segunda e terça-feira, dias 7, 8 e 9, reabrindo na quarta-feira, dia 10, às 10h.

 

O Museu de Sant`Ana está instalado na antiga Cadeia Pública de Tiradentes – Rua Direita, 93 – Centro, abrigando 291 imagens de Sant’Ana, datadas dos séculos XVII a XIX, em materiais diversos. Informações: www.museudesantana.org.br

 

Museu do Oratório (MO)

 

O Museu do Oratório, localizado no centro histórico de Ouro Preto, fica fechado durante todo o Carnaval, de 6 a 10 de fevereiro, sábado a quarta-feira, reabrindo na quinta-feira, dia 11,  às 9h30.

 

O MO ocupa um prédio setecentista pertencente à Venerável Ordem Terceira do Carmo (Adro da Igreja do Carmo) e apresenta coleção de 162 oratórios e 300 imagens dos séculos XVII ao XX. www.museudooratorio.org.br.



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

6 + 3 =