MUSEU DE SANT’ANA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A 14ª SEMANA DE MUSEUS

10/05/2016 às 16:14

Entre os dias 16 e 22 de maio, a 14ª Semana de Museus dá o tom da programação nos espaços que integram o Instituto Cultural Flávio Gutierrez, em Minas Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte; Museu de SantAna, em Tiradentes; e Museu do Oratório, em Ouro Preto. Esse é o período em que museus e outras instituições culturais de todo o País promovem, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), eventos em torno de um mesmo tema: Museus e paisagens culturais.

Nos museus do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, as atividades incluem rodas de conversa em edições especiais e itinerantes do Ampliando Horizontes, visitas mediadas, lançamento de cartilha, aula aberta do coral e manifestações culturais.

MUSEU DE SANTANA

Faça sua inscrição: http://goo.gl/forms/CnTzaG2jTd

Endereço: Rua Direita, 93 – Tiradentes/MG

Data: 16 de maio – segunda-feira

Horário: 13h às 17h

Lançamento da Cartilha de SantAna: A Cartilha escolar tem como objetivo tratar dos temas que envolvem a cidade e seus museus, a importância do prédio no qual o Museu de Sant’Ana está instalado e a história da coleção.

Data: 18 de maio – quarta-feira

Horário: 19h30

Roda de Conversa: Ampliando Horizontes apresenta relato da premiação do MAO no VI Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus – “Olhares do patrimônio: a valorização do trabalho e a preservação do patrimônio cultural através da fotografia”.

Convidados: Rafael Pereira,  Fabrícia Oliveira e Naila Mourthé

Data: 19 a 21 de maio

Horário: 16h às 18h

Visitas Mediadas: Os visitantes serão convidados a conhecer o espaço e a registrar o acervo valorizando a temática da semana “Museus e Paisagens Culturais”.