MUSEU DE SANT’ANA RECEBE EXPOSIÇÃO DE LÉLIA PARREIRA

0 Comentários

03/05/2016 às 17:50

O Museu de Sant’Ana recebe a  exposição “Fernando Pessoa e outros exercícios de viver”, de Lélia Parreira. Em seus quadros, a artista inspira-se  na obra de Fernando Pessoa, poeta que se multiplica em vários eus – os heterônimos – para testemunhar, com diferentes linguagens, a frustração e a solidão de um ser angustiado que não consegue superar a sensação de vazio e exílio. Por meio das poesias de Pessoa, em seu trabalho, Lélia tenta representar essa obra estilhaçada que, multiplicada em máscaras, reconhece que a linguagem é o avesso da onipotência. Ela busca, dessa forma, enfatizar a importância da arte e da vida, apesar da humana nudez diante da morte. 

 

 A mostra integra a programação do “4º Tiradentes em Cena” realizado na cidade entre os dias 05 e 14 de maio.

 

 

Tiradentes em Cena

Entre os dias 5 a 14 de maio, a cidade histórica mineira Tiradentes recebe a 4ª edição do Tiradentes em Cena. Evento já consolidado nasceu do desejo de Aline Garcia, idealizadora e coordenadora-geral da “Mostra Tiradentes em Cena”, de reunir duas paixões: a cidade e o teatro. A proposta é apresentar uma programação rica, uma experiência cultural inovadora para a cidade, além de incentivar a democratização das artes cênicas.

Chegando à sua quarta edição, o evento já transforma a cidade em um termômetro de criação teatral contemporânea, incentivando a circulação de peças renomadas – também por cidades pequenas – formando plateias e gerando um grande fluxo turístico. 

Veja a programação do IV Tiradentes em Cena –  clique aqui:

 

Serviço: Tiradentes em Cena

Exposição “Fernando Pessoa e outros exercícios de viver” de Lélia Parreira

Abertura: 07 de maio às 16 horas.

Data:  de 07 a 14 de maio.

Local: Museu de Sant’Ana

Endereço: Rua Direita, 93, Centro Histórico.

Horário: de quarta a segunda de 10 às 19h.

 



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

2 + = 4