Museu de Sant’Ana recebe exposição de Anna Paola Guerra

0 Comentários

08/03/2016 às 18:48

A exposição “Borda”, da fotógrafa Anna Paola Guerra pode ser vista no Museu de Sant’Ana até o dia 3 de abril, com entrada gratuita. A mostra também integra a programação do 6º Festival de Fotografia de Tiradentes, realizado entre os dias 9 e 13 de março, em Tiradentes. No ensaio fotográfico, Anna dedica toda a atenção e sensibilidade às pequenas coisas, com uma visão diferenciada e desacelerada sobre objetos e momentos que passam despercebidos na correria do dia a dia. 

 

6º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta

 

Entre os dias 9 e 13 de março, a cidade histórica mineira Tiradentes recebe a 6ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. Consolidado como um dos maiores eventos de fotografia nacional e referência para a fotografia autoral brasileira, o festival é realizado pelo fotógrafo mineiro Eugênio Sávio, idealizador do projeto Foto em Pauta. 

 

Desde 2004, o fotógrafo realiza em Belo Horizonte debates gratuitos e abertos ao público, além de possibilitar aos convidados conhecer a obra de grandes artistas e conversar com os próprios autores sobre a concepção do seu trabalho. Em Tiradentes, o Festival de Fotografia é realizado desde 2011 com a mesma proposta de divulgar a produção fotográfica brasileira, e fomentar o desenvolvimento da linguagem artística no Brasil. 

 

O Festival de Fotografia de Tiradentes impressiona pelos números: já reuniu trabalhos de 239 fotógrafos em 41 exposições, além de lançar 37 livros de fotógrafos e realizar 59 palestras e 74 workshops. Todo este esforço demonstra a importância do festival para o debate e a democratização da fotografia autoral brasileira. E os resultados já podem ser sentidos nesta edição, que já recebeu 638 autores inscritos para três convocatórias abertas para participação do público, com fotografias e livros recebidos de todos os lados do Brasil. 

 

 

Serviço: 6ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta.

Exposição “Borda” de Anna Paola Guerra

Data:  de 09 de Março a 03 de abril.

Nos horários de funcionamento do MUS.

 

 



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

+ 89 = 93