Museu de Sant`Ana comemora um ano

0 Comentários

21/09/2015 às 18:05

Guardião de imagens que expressam o sentimento artístico e religioso do povo brasileiro, o Museu recebeu mais de 100 mil visitantes em seu primeiro ano de funcionamento

 

O Museu de Sant`Ana, localizado na histórica Tiradentes/MG, celebra seu primeiro ano, somando mais de 100 mil visitantes. Para comemorar a data, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez, gestor do espaço, preparou uma programação especial. Recebeu a Flutuar Orquestra de Flautas para show de lançamento do CD Flutuar e em seguida lançou os audioguias que passam a ser oferecidos aos visitantes, em quatro idiomas  – português, inglês, francês e espanhol – e que apresentam os conteúdos do Museu, de forma interativa. No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 19h30, o índio Kaká Werá Jecupé faz palestra dentro de uma edição especial do projeto Ampliando Horizontes. 

 

Museu de Sant`Ana

Inaugurado em 19 de setembro de 2014, o Museu de Sant`Ana está instalado na antiga Cadeia Pública da cidade de Tiradentes e abriga cerca de 300 imagens da santa protetora dos lares, da família e dos mineradores. São obras brasileiras, de diversas regiões do país, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas, em sua maioria, por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos.  O Museu de Sant’Ana instala-se como guardião de um acervo extraordinário de imagens que expressam o sentimento artístico e religioso do povo brasileiro. Reunidas por Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG), ao longo de quatro décadas de buscas e pesquisas, as peças constituem um acervo sem similar no país. Com total acessibilidade, incluindo elevador, além das salas de exposição, o Museu conta com o espaço Largo de Sant’Ana, aberto para convivência e adequado para recepção de eventos.  

Para manutenção de suas atividades, o Museu de Sant’Ana conta com o Patrocínio da CCR e com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A obra e implantação do Museu de Sant’Ana foram viabilizadas por meio do apoio financeiro do BNDES e das parcerias com o IPHAN,  Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade e UFMG (Campus Cultural).

 

Serviço:

Museu de Sant’Ana – Rua Direita, 93, Tiradentes.

Quarta a segunda-feira – das 10  às 19 horas

R$ 5,00 – inteira

R$ 2,50 – meia

Professores, estudantes, guias de turismos com comprovante, não pagam entrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

3 + 1 =



Implantação e Obra

134328-1_GDE LEIC MG para Site MUS
bndes
Apoio Financeiro
iphan ufmg2 ufmg1 rodrigomello
Parceiros de Implantação

Mantenedores

LOGO INSTITUTO CCR
Patrocínio Master
OI laranja Logo Cemig 1608
Patrocínio

Realização

LogoSite ICFG-MUS MINC HORIZONTAL 2016
SEC MG para site MO
Incentivo